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ECO Magazine Nº11

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O ministro da Economia está convicto da capacidade de crescimento da economia nacional e considera que não existem razões para reavaliar as previsões de 2,1% para 2025. Pedro Reis mostra-se confiante que Portugal “está com a narrativa certa para a captação de investimento”, um desígnio fundamental para o país, já que atrair mais capital é “o que pode mexer o ponteiro da economia”, defende o governante na grande entrevista desta edição especial “Outlook 2025” do ECO magazine.

Pedro Reis acredita que Portugal é atrativo para o investidor estrangeiro, até ao nível da captação de talento. Há um “feel good factor” que ajuda as empresas que se fixem no país a atrair talento, pois “conseguem convencer os seus talentos novos a vir viver para Portugal, porque as pessoas gostam”.

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“O talento jovem é muito mais independente, as pessoas saltam muito mais de empresas. E as próprias empresas sabem que, para agarrar, têm de oferecer um pacote de qualidade de vida que vai muito para além da empresa. Isso também é um fator a favor de Portugal. Não subestimo o soft power da economia portuguesa neste momento”, diz.

Pedro Reis espera ter todos os organismos sob a sua tutela operacionais e a apoiar as empresas. No Banco de Fomento falta “fazer em cima do que já existe”. E continua a justificar-se um Banco de Fomento? “Se funcionar”.

Numa edição especial “Outlook 2025″ fomos ouvir os especialistas para antever os movimentos dos mercados financeiros e da economia mundial, num momento em que há uma mudança de Administração na maior economia mundial, os Estados Unidos, e os conflitos na Europa e no Médio Oriente não dão sinais de apaziguamento. O resultado pode ser lido no Capital: “O ano em que (quase) todos os caminhos vão dar à geopolítica.”

Na opinião, ouvimos Pedro Nuno Santos (PS), Ana Figueiredo (Altice Portugal) e Óscar Afonso (Faculdade de Economia da Universidade do Porto) sobre os desafios que antecipam para a economia e para o país no novo ano.

Nesta edição especial do ECO magazine fomos a Ílhavo e conhecer os planos da Vista Alegre depois da entrada de Cristiano Ronaldo no capital da empresa. A reportagem pode ser lida (e vista) no Chão de Fábrica: “Vista Alegre e CR7 fazem tabela para chegar ao Médio Oriente”.

“Onde investir em 2025?” foi o assunto em análise em Portefólio Perfeito e em Saber Fazer fomos ouvir o ecossistema de empreendedorismo sobre os desafios que antecipam que vão marcar o novo ano: “Talento, burocracia, capital. A ‘trindade’ dos desafios do ecossistema”.

O ECO magazine traz também os contributos das diversas marcas que fazem parte do universo ECO.

“2025, um ano para (voltar a) mudar a lei do trabalho?” é o tema desta edição do Trabalho by ECO; enquanto no Local Online ouvimos os autarcas sobre “O ano de todos os desafios”.

“O que esperar do setor segurador em 2025” é a análise proposta no ECO Seguros; e na Advocatus falamos com responsáveis de sociedades de advogados sobre o “Novo ano, novos desafios para a Justiça”.

Em Capital Verde ouvimos os especialistas, associações setoriais e Governo e o resultado pode ser lido em “Plano de Energia e Clima, reporte e Trump. Os vértices do triângulo ESG”.

“10.000.000.000. O número mágico” é o tema em Fundos Europeus e “IA, hiperpersonalização e o plano para os media. O que esperam os setores da comunicação e marketing para 2025” o assunto sob análise no +M.

A edição especial “Outlook 2025” assinala igualmente o regresso ao papel da marca Fora de Série.

“O melhor lado da vida vai estar sempre em destaque por aqui, nunca faltando as melhores sugestões de viagens, gastronomia e vinhos, relógios e joias, carros, gadgets, arte e arquitetura, beleza, moda, decoração, não esquecendo as grandes entrevistas aos personagens do setor. O mundo mudou, mas a Fora de Série não: evoluiu. Voltamos a ser uma inspiradora montra de estilo de vida pronta a vender sonhos”, promete Rita Ibérico Nogueira, a diretora executiva da nova marca do universo ECO.

Um editorial de moda com a coleção Dior Cruise 2025, assinada por Maria Grazia Chiuri, uma viagem no tempo com relógios lunares e uma outra aos lugares secretos de Paris na companhia de Mathilde Favier, diretora de relações públicas da Dior Couture e autora do livro “Living Beautifully in Paris”, são algumas das propostas que vão fazer sonhar os leitores. Temos ainda propostas de carros de sonho, lugares de evasão e lazer a não perder e uma análise ao negócio do mercado de luxo.

A 10 de outubro de 2016, o ECO assumiu um compromisso com os leitores, quando chegou, ao seu computador e telemóvel, com três valores essenciais: Independência, rigor e relevância.

Chegou agora o momento de trazer uma novidade aos nossos leitores e parceiros.

Uma revista complementar do jornal online, com o mesmo compromisso e os nossos valores.

O ECO — A ECOnomia nas suas mãos é uma revista mensal com um design apelativo, sofisticado, criativo e inovador, que para além de facilitar a leitura, também a estimula.

O ECO — A ECOnomia nas suas mãos tem dez edições por ano, duas Especiais. É na primeira semana de cada mês que chega às bancas, tendo em média 120 páginas por edição.

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